domingo, 28 de dezembro de 2008

Bye bye 2008,Welcome 2009.




Definiria o ano de 2008 numa só palavra: MUDANÇA.
Mudança a vários níveis: fisicamente,mentalmente e interiormente.
Durante o decorrer deste ano,tive - como é perfeit
amente normal - desilusões com certas pessoas,surpresas das pessoas que menos esperava (não só negativas necessariamente),afastamentos,aproximações repentinas,amizades novas,preservação das antigas e afins.
Tive momentos menos bons,em que aprendi a distinguir amigos de Amigos (com um A bem maiúsculo),momentos especiais,daqueles para guardar durante toda a vida,vivi um dos dias mais importantes da minha vida,dei
um salto de maturidade e (felizmente) ainda me faltam uns tantos para conseguir evoluir e crescer tudo o que pretendo. Tive também momentos em que tive a oportunidade de fazer mais e melhor,mas não o fiz, não por não querer,mas por não conseguir (o que não deixa de ser da minha responsabilidade também).
Percebi que amigos ás vezes seguem caminhos diferentes,encontram outras pessoas com caminhos semelhantes ou mais fáceis de percorrer,com menos pedras,menos obstáculos,menos entraves,menos cruzamentos onde existem três opções e não há tempo para parar e pensar,repensar,deliberar e por fim optar pelo melhor. Não há tempo,afinal estamos numa fase da nossa vida em que tudo nos parece muito e o tempo é sempre pouco para tanto,o tempo escorrega-nos por entre os dedos e foge de nós a sete pés, no final damos conta que por querer fazer (e/ou) ter tanto acabámos por deixar escapar importantes acontecimentos,momentos e mais importante que tudo: PESSOAS IMPORTANTES. Deixamo-las escapar por entre os dedos,foram juntamente com o tempo. Tempo esse que nos parece sempre pouco.
E no fundo,a única coisa que é pouca e vaga é o nosso sentido de percepção sobre como gerir da melhor maneira o nosso tempo,saber dividi-lo por todos aqueles que são importantes,sem nunca tirar a um para dar a outro. É esse o grande problema das amizades,procura-se muita novidade,preserva-se pouco o que já se tem.
E isto, é muito provavelmente a coisa mais importante que aprendi durante todo o ano de 2008.
No entanto,uma visão positiva sobre tudo e todos aqueles que me são especiais e que têm um lugar na minha vida (e claro,no coração). É extremamente bom ver as pessoas mudarem com o passar do tempo,mudarem de atitudes,mudarem a maneira de pensar conforme o que lhes acontece,mudar,crescer,evoluir!

Tenho um feeling que 2009 vai ser no mínimo interessante,pelas pessoas e acontecimentos determinantes nesta fase,que nos moldam como pessoa para o resto da vida.

3 comentários:

  1. Escreves bem, e sabes disso.
    Por vezes, os nossos amigos seguem caminhos que não queriam, o que nem sempre é por mal. E o mais incrivel? Apesar de tudo, continuam nossos amigos. Nós? temos sido assim, por vezes presentesm outras nem tanto, mas eu continuo a amar-te como no primeiro dia, ou ainda mais. E tu continuas a saber as coisas mais importantes que me acontecem na vida e és das primeiras, sempre. Obrigado pelo muito que me confiaste este ano, e para o ano tenho um objectivo: quero estar contigo outra vez!

    amo-te Márcia (L)

    ResponderEliminar
  2. .. e a vida é assim mesmo.
    Este ano foi diferente, falando em nome das duas, tivemos muitas mais discussões, arrelias e parvoíces tipicas da idade, mas no fundo sinto-me mais ligada a ti do que nunca!
    e sinto que 2009 será igual, porque o que temos até agora nao se desfaz tao facilmente como muitos pensam. Tudo muda é verdade, mas nós prevalecemos.

    obrigada por tudo @ Amo-te Irmã

    ResponderEliminar
  3. Tap on my window knock on my door
    I want to make you feel beautiful
    I know I tend to get so insecure
    It doesn't matter anymore

    It's not always rainbows and butterflies
    It's compromise that moves us along
    My heart is full and my door's always open
    You can come anytime you want

    (…)
    And she will be loved
    She will be loved


    Lembras-te ? x$

    2008 so foi mau, pq te conhecii (Hahaha :b ). S’não tinha sido um ano (quase) perfeito ;)
    Mas Já qe te conheci, Aturo-te Meu bem :D

    'You Know, You Feel'

    Barbiee :$@

    ResponderEliminar